quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ACORDO TORTOGRÁFICO, DE MIGUEL ESTEVES CARDOSO, 1986

Hoje, com o estômago às voltas e super-contrariada, tive por imposição profissional, que dar a conhecer a toda a rede interna a obrigatoriedade da entrada em vigor do novo acordo ortográfico ou acordo tortográfico como diz Miguel Esteves Cardoso!

Queria uma imagem que ilustrasse o dito cujo (para ver me animava a mim e aos outros e ao mesmo tempo adiava um pouco mais o lançamento desse conteúdo) e como sempre fui ao Google. Por curiosidade e pela imagem apelativa, entrei no blog ANACRUZES e daí cheguei a um texto fantástico de Miguel Esteves Cardoso (quem não conhece???). Ora leiam (lembrem-se: ESCRITO EM 1986!!!!).

Vejam também este blog: A GOTA DE RAN TAN PLAN

Tantos anos e tanta gente a batalhar para que esta COISA não fosse para a frente...

4 comentários:

AvoGi disse...

enquanto eu puder vou resistir
até sera ultima e nao haver mais saídas só se for com uma metralhadora , eu que sempre lutei contra erros e que para mim o AO é a escrita com erros
kis :=)

Sunny disse...

Concordo plenamente!
Imagine que ontem ao ler sobre este assunto (textos já com as alterações) E tive imensa dificuldade, porque que não estava a entender NADA!!!
Adoro ler e tenho sempre alguns livros à cabeceira da cama e só de imaginar que daqui a muito pouco tempo vem tudo de acordo com o este acordo "tortográfico" dói-me a alma!

Anónimo disse...

Gostei de "doi-me a alma"! pois a minha tb! e não sei mesmo como me vou adaptar!
maoselinhas

Sunny disse...

é que dói MESMO!!! :-(