terça-feira, 14 de abril de 2009

Escandaloso!

Meus amigos, estou escandalizada com uma notícia que acabei de ler! a sério! como é possível que haja gente que se dê ao trabalho de fazer guerrinhas mesquinhas, ainda por cima quando se trata de SOLIDARIEDADE!!!
Vejam só esta notícia que vem no jornal Destak do passado dia 10: http://www.destak.pt/artigos.php?art=26416.

Digo-vos, estou desagradavelmente surpreendida com tanta mesquinhez!

Só para abreviar e aguçar o apetite para a leitura da notícia: o Banco Alimenta Contra a Fome pôs uma acção com advogados de renome (não os conheço de lado nenhum, mas pronto!) contra o Banco Alimentar Animal, porque:
"Na mensagem, os advogados Tomás Vaz Pinto e Vasco Stilwell d’Andrade afirmam que as similaridades entre os dois bancos alimentares passam pela utilização «da mesma cor e de um domínio semelhante» na Internet e levam várias pessoas a dirigirem-se ao Banco Alimentar Contra a Fome pensando tratar-se do Banco Alimentar Animal.
A alegada confusão «poderá ofender os milhares de dadores e voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome», que podem associar a iniciativa do Banco Alimentar Animal à actividade do Banco Alimentar contra a Fome, «criando ainda a ideia de que a contribuição e ajuda das pessoas mais carenciadas [sic] se poderá equiparar ao apoio a animais, o que não é aceitável», sustentam os causídicos no mesmo e-mail. "

Ainda me pergunto, como é q esta gente tem dinheiro para os tais advogados de renome e para acções em tribunal????? esse dinheiro não estaria mais bem empregue no banco alimentar para o qual todos nós (pouco ou muito) temos contribuido??? esta história é ou não escandalosa? muito triste mesmo!
Sabem quem vai perder com isto? não digo, puxem pela cabeça!

Vá, vão ler a notícia!!

Mais uma coisinha, para não se chatearem mais (e contra a vontade de alguns voluntários) o Banco Alimentar Animal mudou o seu nome para Ajuda Alimentar Animal (http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/)

Sem comentários: